JUNTE SUA VOZ À NOSSA!!

Mulheres ocupam as ruas e a política por nenhum direito a menos!

 

Ato de luta (1)

No dia 12 de Março mais uma vez estaremos ocupando as ruas de Campinas pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres e para avançarmos na luta por mais autonomia até que todas sejamos livres, respeitas, reconhecidas!

Somos mulheres de diferentes regiões da cidade, de variadas cores, idades, sexualidades e gritos que se unem contra o retrocesso de direitos das mulheres e por uma educação libertadora!

Queremos debater gênero nas escolas como como espaço potente para a desconstrução do machismo, racismo, homofobia, lesofobia e transfobia que tanto nos violenta e humilha.
Acreditamos que a beleza da diversidade deve ser reconhecida e respeitada!

Lutamos contra a violência doméstica, violência obstétrica, violência policial e o genocídio da juventude negra. Lutamos pela desmilitarização da polícia e pelas cotas raciais nas universidades estaduais.

Gritamos contra o PL5069, que retrocede nossos direitos historicamente conquistados, ao impedir o atendimento as vítimas de violência sexual e dificultar aborto em casos de estupro. Queremos a ampliação dos nossos direitos sexuais e reprodutivos.
Em uma realidade onde as ricas abortam e as pobres morrem, nos manifestamos pelo fim das mortes de mulheres por aborto inseguro em clínicas clandestinas. Lutamos pelo aborto legal, seguro e gratuito para todas as mulheres como política de saúde pública.

Erguemos nossa bandeira pela democratização da mídia e contra a imposição de padrões de beleza racistas e gordofóbicos. Acreditamos que nossa beleza não tem padrão!.

Lutamos por mais creches e pelo não fechamento das escolas estaduais.
Marchamos contra a terceirização e contra a reforma de previdência.

Exigimos políticas públicas de qualidade e respeito às mulheres idosas e às mulheres encarceradas.
Exigimos respeito e reconhecimento às mulheres profissionais do sexo.

Queremos andar nas ruas com segurança, ocupar o espaço público e poder nos manifestar livremente. Repudiamos a criminalização dos Movimentos Sociais.

Buscamos igualdade salarial, paridade na política e que as tarefas domésticas sejam compartilhadas.

Gritamos que o nosso corpo nos pertence e seguiremos juntas por mais liberdade e autonomia.

Vem mulher, acredite em seu potencial! Fortaleça suas redes de apoio e solidariedade entre as mulheres!
Existem mulheres fortes e mulheres que ainda não descobriram sua força!
Acredite, você é forte!

Somos muitas mulheres, somos negras, somos brancas, somos indígenas, somos gordas, somos magras, somos idosas, somos jovens, somos trabalhadoras, somos lésbicas, somos trans, somos putas, somos santas, somos diversas e somos livres!
JUNTE SUA VOZ À NOSSA!